24.01.18

#ComLulaemPOA

Lula já provou que é inocente. Os que querem condená-lo nunca provaram que é culpado.


Lula não tem apartamento no Guarujá, não enriqueceu. Vive no mesmo lugar onde morava antes de ser presidente.


Enquanto isso, os verdadeiros corruptos donos dos milhões flagrados em malas e escondidos continuam aplicando golpes. Temer nem foi a julgamento. Aécio está solto. As suspeitas contra Alckmin nunca foram apuradas.


Perseguem o Lula para impedir que ele volte a governar o Brasil.

 

 

ORIENTAÇÕES AOS MANIFESTANTES

Leia aqui as orientações da Frente Brasil Popular sobre horários, locais das atividades e procedimentos que devem ser observados durante os atos nos dias 22, 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre

PROGRAMAÇÃO

Fique por dentro do que acontecerá em Porto Alegre e em outras cidades do mundo

MULTIMÍDIA

Acesse os materias para redes sociais e impressos

DOAÇÃO

Ajude a financiar a luta em defesa da democracia e do direito de Lula concorrer! Contribua na vaquinha que ajudará a custear as atividades de janeiro em Porto Alegre!

HOSPEDAGEM

Se você precisa de hospedagem ou se você pode oferecer hospedagem

CLIQUE AQUI

manifesto lula.jpeg
MANIFESTO ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE

 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

NOTÍCIAS

índice.jpg

Lideranças convocam a militância a organizar frentes de combate

 
“Precisamos formar uma frente ampla no Brasil para colocar em prática o debate de um projeto nacional e não podemos baixar as bandeiras de luta”. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um discurso forte nesta quarta-feira (24) pela manhã na vigília e ato público que iniciou por volta das 10h no acampamento montado pelos movimentos sociais no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.

 

Leia mais

Mídia Ninja

Na véspera do julgamento, Lula mostra garra e ganha apoio popular

Uma imensa mobilização popular, o ato político cultural de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu cerca de 70 mil pessoas no Centro de Porto Alegre, nesta terça-feira (23) no início da noite. A fala de Lula começou por volta de 19h45, em um palco montado perto do Largo Glênio Peres.

 

Leia mais 

índice.jpg

Continuaremos nas ruas lutando por eleições democráticas e em defesa dos direitos do povo brasileiro

Durante toda essa semana, em todo o Brasil e em várias partes do mundo, fomos centenas de milhares de pessoas mobilizadas em panfletagens, aulas públicas, vigílias, marchas, atos, paralisações de estradas e ocupações buscando dialogar e alertar a sociedade para a farsa, travestida de julgamento, que se armava em Porto Alegre e sobre o seu significado: a continuidade do golpe iniciado em 2016.

 

Leia mais

WhatsApp Image 2018-01-23 at 11.47.14.jpeg
Ireno Jardim.jpg
Guilherme Imbassahy
Crédito Guilherme Santos/Sul21
sede une.jpg

Julgamento de Lula é terceiro ato do golpe, reafirma Dilma durante o Ato das Mulheres pela Democracia

O primeiro ato político desta terça-feira (23) que antecede o julgamento do ex-presidente Lula, em Porto Alegre, foi comandado na manhã, na Praça da Matriz, pelo Comitê de Mulheres Pela Democracia do RS. “O terceiro ato do golpe”, avisou Dilma Rousseff, é a perseguição implacável contra Lula, que não para de crescer na preferência popular e “se antes tinha que ser destruído, agora precisa ser aniquilado”. Ela referiu a fragilidade da acusação que recai sobre o ex-presidente e antecipou que qualquer que seja o resultado do julgamento, depois o Judiciário terá que resgatar sua confiança junto ao povo brasileiro, porque “numa democracia, uma área que não pode se tornar suspeita diante da população é a justiça”, assegurou.

 

Leia mais 

Dirigentes de diversos países condenam uso político da justiça contra Lula

O evento ¨Diálogos Internacionais sobre Democracia¨, promovido pelas fundações Perseu Abramo, do PT, e Mauricio Grabois, do PC do B, reuniu centenas de participantes de diversos países, principalmente da América do Sul. A iniciativa dentro da jornada da democracia e pelo direito de Lula ser candidato, visa dar visibilidade ao crescente apoio internacional ao ex-presidente e contra o uso político da justiça no Brasil. Manifestantes de 31 países já se posicionaram condenando a tentativa de impedir Lula de concorrer.

 

Leia mais

 

Deutsch

Senadora Gleisi Hoffmann quer militância firme na rua


Ao se despedir do povo gaúcho na tarde desta quarta-feira (24), em torno das 14h30, a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann conclamou a militância para se manter em vigília e não sair das ruas até o final do julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, referente ao caxo do triplex do Guarujá. A manifestação foi posterior ao voto do relator desembargador João Pedro Gebran Neto, que aumentou a pena de nove anos e meio para 12 anos e um mês de prisão.

 

Leia mais 

As mulheres sempre estiveram nas ruas

A educadora Judite Dutra participa ativamente dos movimentos de mulheres desde sempre, como ela mesma gosta de dizer. Ás vezes ao lado do companheiro de vida, ex-governador Olívio Dutra, mas dona de uma trajetória própria na luta pelos direitos e empoderamento feminino. Hoje, o dia foi de estar presente no ato das Mulheres pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato!
 

Leia mais 

Brizola e rede da Legalidade renascem com a mudança da UNE e UBES para Porto Alegre

A solenidade de transferência simbólica das sedes da UNE e da UBES para Porto Alegre até a próxima quarta-feira (24) foi marcada pelas lembranças de um episódio marcante na história democrática brasileira. A campanha da Legalidade, liderada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola em 1961 a fim de garantir a posse do vice-presidente João Goulart após a renúncia de Jânio Quadros, foi citada por todos os convidados como exemplo de resistência democrática diante da ofensiva jurídica e midiática que tenta impedir a participação do ex-presidente Lula no processo eleitoral de outubro. Não bastasse o simbolismo do evento, a data marca os 96 anos do velho caudilho Brizola.

 

Leia mais

Para outras notícias CLIQUE AQUI

lula-livro.png

COMENTÁRIOS A UMA SENTENÇA ANUNCIADA

O PROCESSO LULA

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A EDIÇÃO COMPLETA DO LILVRO

VÍDEOS

DEPOIMENTOS

 

Pelo Direito de Lula ser candidato

 

OLÍVIO DUTRA CONVOCA OS GAÚCH@S PARA AS MANIFESTAÇÕES EM DEFESA DE LULA

 

Por um Brasil mais justo para todos

 

Tacla Duran fala com advogados de Lula

Em um depoimento de 41 minutos, acompanhado por um escrivão e reduzida em ata notarial, os advogados de Lula entrevistaram pela Internet o advogado Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht.