Cultura fará manifestação no Lago Glenio Peres pelo direito de Lula ser candidato

 

Cantora e compositora Ana Cañas, o cantor Chico César e a ex-Ministra da Cultura Ana de Hollanda participarão das atividades culturais ao lado de artistas gaúchos e de todo Brasil que chegam com a caravana da cultura.

 

Às 10h da terça-feira, 23, será inaugurada a Tenda da Liberdade de Expressão e da Diversidade Cultural com Lula, no Largo Glenio Peres. O espaço abrigará, ao longo do dia, manifestações culturais de diversos artistas em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Já estão confirmadas na programação, as presenças da cantora Ana Cañas, do cantor Chico César e da ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda.

 

A programação está sendo construída de forma unitária pela Frente Brasil Popular RS, com os coletivos Cultura pela Democracia, Convergência Negra. Cultural do FSM e do Hip Hop, com o apoio da Secretaria Nacional de Cultura do PT e da Setorial de Cultura do PT/RS.

 

A Tenda manterá atividades das 10h às 18h, em conexão com a programação cultural da Esquina Democrática, organizada pelo Fórum Social Mundial. Durante todo o dia, personalidades da cultura se revezarão com depoimentos, apresentações musicais, poesias, oficinas de teatro, dança, pintura e também uma ciranda de bonecos.

 

No local também serão recepcionadas diversas personalidades do meio artístico local e nacional. A ex-Ministra Ana de Hollanda, que canta na segunda-feira na abertura de um ato dos juristas, na terça falará na abertura da Tenda da Liberdade e da Diversidade. Já a cantora e compositora Ana Cañas participa do ato político a partir das 18h de terça, na avenida Borges de Medeiros. Estão sendo aguardadas duas caravanas. Uma que saiu do Norte em direção ao Sul integrando artistas de vários estados e outra que sai de Santa Catarina.Vitor Ortiz (51) 99603.8565

WhatsApp Image 2018-01-21 at 18.29.46.jpeg